Powered By Blogger

domingo, 14 de março de 2010

Para pescadores

http://www.caterva.com.br/

O DELEGADO

O Delegado merecia maior respeito...com sua experiência e nome no futebol brasileiro, tetracampeão, campeão brasileiro...quando chegou a time tava no risco do rebaixamento...empatou um jogo e vai embora sem mais nem menos...acho que deveriam ter negociado melhor, conversado, dado um tempo, pois do jeito que foi o home ficou p...da cara e isso não vai ajudar em nada. Para piorar, ontem conseguimos o impossível com técnico novo...perder para o Iraty...e agora, José ?

Mignon com risoto...

http://receitas.uol.com.br/receitas/2010/03/12/file-mignon-com-molho-oriental-e-cake-de-risoto.jhtm

sexta-feira, 12 de março de 2010

BLOG DE LUTO - MATARAM O GLAUCO

Link para o Blog do Glauco

http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/arch2010-03-01_2010-03-31.html#2010_03-12_11_29_08-135059040-25


Para quem cresceu curtindo as tiras do Geraldão, geraldinho, Dona Marta, uma nota triste, perdemos o grande talento, mais uma vítima da violência...

12/03/2010 - 07h18


Cartunista Glauco e seu filho são mortos a tiros em Osasco (SP)

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Veja passagens e trabalhos do cartunista Glauco

Atualizada às 12h30

O cartunista Glauco Villas Boas, 53, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (12), em Osasco (SP). A polícia investiga se Glauco, como era conhecido, foi vítima de tentativa de assalto ou sequestro em sua residência na Estrada Portugal, no Jardim Três Montanhas.

A casa de Glauco foi invadida por dois homens armados, que tentaram levar pertences da família e o próprio cartunista. Ao tentar persuadir um dos bandidos, Glauco foi alvejado com quatro tiros à queima roupa.

O filho dele, Raoni Villas Boas, 25, que chegava da faculdade, discutiu com os bandidos ao se deparar com seu pai rendido e também foi atingido por disparos. Os bandidos fugiram do local em um carro roubado, sem levar nada.

Glauco e seu filho chegaram a ser socorridos e levados ao hospital Albert Sabin, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.


As informações foram repassadas pelo advogado da família, Ricardo Handro. Segundo ele, o crime aconteceu por volta de meia-noite. Os dois homens que invadiram a casa estavam transtornados e aparentemente drogados, contou Handro.


De acordo com o advogado, no momento do crime, o cartunista descansava em casa com a família. A esposa, Beatriz Galvão, está em estado de choque, disse o advogado.


Ninguém foi preso até o momento. A polícia investiga a participação de uma terceira pessoa na ação. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma testemunha reconheceu um dos autores dos disparos, e a polícia agora procura o suspeito.

O caso foi registrado no 1° DP de Osasco. Os corpos do cartunista e do filho já foram liberados pelo IML da cidade. Handro, que era amigo de Glauco há 15 anos, afirmou que o enterro ocorrerá no cemitério Gethsêmani Anhanguera, na vila Sulina, em São Paulo. O horário ainda não foi definido.

Glauco era padrinho fundador da igreja Céu de Maria. Familiares e amigos vão velar o cartunista e seu filho nesta igreja, da doutrina do Santo Daime, a partir das 13h. Segundo o advogado, a família pede que o velório seja reservado.

Glauco é conhecido por suas charges publicadas desde 1977 no jornal Folha de S.Paulo. Criador de personagens como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Geraldinho e Geraldão, seu ingresso no jornalismo se deu nos anos 70, graças ao jornalista Hamilton Ribeiro, que dirigia o "Diário da Manhã", em Ribeirão Preto, e tirou o paranaense da fila do vestibular para Engenharia.

Mais detalhes no site da uol.

sexta-feira, 5 de março de 2010

BARBARAN

Ontem o blogueiro e os "rodrigos" se encontraram no Barbaran...um achado. Fica na Augusto Stelfeld 795, mas se passar de carro rápido e de noite não vai achar...é uma porta dentro de uma garagem, e só tem uma faixa (foto) para indicar...mas achando, lá dentro está lotado...ambiente de boteco mesmo, eles tem Heineken de garrafa, Bohemia, Skol...o prato da casa é a buchada (mais foto), aliás fazia tempo que eu estava com vontade de comer uma buchada...tem também o clássico bolinho de carne feito na hora.
Ambiente ótimo, mas barulhento, bom para quem gosta de pagode e gente dançando e sambando por todo lugar...mas o dono me disse que terças tem JAZZ, e o ambiente é mais calmo, vou lá conferir...
Tem um lugar para fumar fora do bar mas perto da porta, sem ser na calçada e sem desrespeitar a lei, estacionamento não tem, só na esquina, mas como a cerveja é gelada e o ambiente é bom, melhor ir de taxi...
E a camiseta do Bala Zequinha...como sempre, impagável....

segunda-feira, 1 de março de 2010

Ranking

A revista PRAZERES DA MESA elegeu em sua edição de fevereiro as 50 melhores cervejas nacionais e importadas a venda no Brasil.


Entre os muitos rótulos analisados, um em especial se destacou, a cerveja Rauchbier da Cervejaria Bamberg conquistou o segundo lugar no ranking.

Como jurados da premiação, estavam pessoas ligadas à gastronomia, cerveja, vinho, donos de bares e restaurantes e pessoas influentes deste meio. Que puderam experimentar e avaliar calmamente os aromas e sabores disponíveis.

A cerveja artesanal concorreu com lendas mundiais como a Ola Dubh 40 que ficou em primeiro lugar e a belga Chimay Grande Reserve, terceiro lugar na votação.

A Rauchbier, que em alemão quer dizer “cerveja de fumaça” é uma cerveja defumada originária da cidade de Bamberg.

A Rauchbier Bamberg produzida no Brasil apresenta notas potentes de fumo e defumado.

O aroma é de café e chocolate. Possui leve amargor e combina muito bem com charutos.

Teor alcoólico: 4,8%. Estas características únicas desta cerveja a ajudaram a chegar a este merecido lugar no pódio.

“Obrigado a todos os jurados que votaram em nós e principalmente a nossa equipe aqui da Bamberg que continua trabalhando duro, dia após dia, com o intuito de sempre melhorar. Obrigado a todos os jurados que votaram em nós e principalmente a nossa equipe aqui da Bamberg que continua trabalhando duro, dia após dia, com o intuito de sempre melhorar”, agradece Alexandre Bazzo, diretor da Cervejaria Bamberg .

A Bamberg Rauchbier também foi eleita a segunda melhor cerveja do mundo segundo o European Beer Star 2009 onde mais de 800 cervejas de 36 países diferentes participaram de testes cegos para definir as melhores.