Powered By Blogger

sábado, 30 de abril de 2011

A PRINCESA E OS CAMARÕES

 
A nova princesa, segundo o costume ingles, tem uma série de restrições. Uma delas me chama a atenção: a nobre não poderá mais comer frutos do mar...
Fiquei pensando porque seria...parece óbvio que seja pelo risco de uma intoxicação ou alergia...enfim, mas isso ela também poderia ter com outros alimentos mais fortes, então, deve ter também alguma origem histórica...De qualquer forma, a princesa não vai nunca poder provar a " paeja " do Ponga ! Uma pena !!!


Em tempo: se depender da disposição da rainha mãe, vestida de "Yellow"...ela pode esperar sentada até ser rainha...!!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CASÓRIO DA REALEZA

Nunca fui para Inglaterra, mas um dia pretendo visitar os famosos PUBS...
Agora, essa coisa de ser sudito da rainha eu acho muito estranho....mas, pensando bem, com os políticos que temos no Brasil, quem sabe uma rainha não seria má idéia !

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CERVEJA E CHARUTO

Uma bela harmonização: a Eisenbahn Rauchbier e o Partagas Cubano !

VISITE MORRETES NO LITORAL DO PARANÁ!

A estrada está boa, indo pela estrada da Graciosa é ainda mais bonito. A cidade está acolhedora e trata muito bem o turista, a sugestão de restaurante, dentre vários ótimos, é o Villa Morretes, onde você será recebido por um Belga muito simpático chamado seu Manu. E o prato ? O barreado, típico da região.

NOVA GARRAFA DA HEINKEN

Uma edição limitada da Heineken deve chegar em breve nos bares. A nova Star Bottle que basicamente brilha quando exposta à luz negra. O nome foi escolhido devido a grande estrela de cinco pontas na garrafa, símbolo oficial da marca.


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CgJHMtPiHes







sexta-feira, 22 de abril de 2011

POEMITO DE PÁSCOA

Tem uns loucos por aí
Dizendo que Deus não existe
Que Ele é invenção da mídia
Insanos
Nunca olharam pro mar, pro céu...
Muito menos para orquídea.

domingo, 17 de abril de 2011

SABADÃO AGITADO

De manhã dei aulas...alguém tem que pagar o leite das crianças. Depois, o belíssimo fogo de chão da amatra, era um evento esportivo mas o esporte mais disputado era o levantamento de copo...de lá direto pra Arena ver o furacão virar em cima do Paranavaí com gol de placa do Adailton. De noite, o sensacional show do Ney Matogrosso, fui com o Hanke, especialista e consultor em MPB...




E no fim, uma heineken, que " nobody is from iron..."


EM TEMPO: Não tem fotos do show, pois não tiro foto em teatro, mas, infelizmente, o Curitibano não tem educação em teatro e fotografa, filma, mesmo sendo proibido e atrapalhando os outros....e o pior é que os teatros não fazem nada a respeito e quem perde com isso é o público e o artista !!!

Gazeta Gourmet

Bar do Celso - O jeito alemão de fazer e consumir cerveja


Publicado em 17/03/2011
por Luís Celso Jr./luisc@gazetadopovo.com.br – http://www.gazetadopovo.com.br/blog/bardocelsoNa contramão do que fez a cervejaria Flying Dog – que deixou de enviar ao Brasil seus produtos por conta, principalmente, das condições de importação nacionais –, a também americana Samuel Adams deve chegar ao país no segundo semestre de 2011. Os rótulos Light, Lager e Pale Ale devem ser importados pelo clube de compras Sam’s Club. A notícia animou quem é fã da escola americana, caracterizada por cervejas de amargor extremo. O preço de venda ainda não foi definido.
Cervejas para fazer a festaCervejas para o verãoCervejas à brasileiraÉ praticamente impossível falar de cerveja e não mencionar a Alemanha. O país é um dos maiores produtores e consumidores da bebida no mundo, além de ter uma longa tradição cervejeira. Mas não pense que é só de festas, como a Oktoberfest, que se vive essa relação. Cerveja é assunto sério no país.
Mas o que diferencia essa cerveja? “Não é possível definir o que é uma cerveja alemã pelas características sensorias da bebida. Há vários estilos diferentes. Mas todos seguem a Lei da Pureza, que determina que a cerveja seja fabricada apenas com malte, água, lúpulo e fermento”, diz o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, formado pela Doemens Academy, de Munique. A lei, promulgada pelo Du­­que da Baviera em 1516, é um dos decretos alimentares mais antigos da Europa. “Por isso é muito mais difícil fabricar cerveja na Alemanha. Não se pode usar enzimas e aditivos, por exemplo.”
Outra característica forte é que diferentes partes do país produzem estilos próprios de cerveja, que são consumidos na maioria nestas mesmas áreas. Assim, na região de Berlin, por exemplo, é feita a Berliner Weisse, um estilo bastante inusitado por ter acidez marcante, mas que não chega aqui no Brasil.
Já as Pils, ou Pilseners Alemãs, respondem por cerca de dois terços do consumo de cerveja do país. Têm cor mais clara, aroma e sabor mais lupulados do que as Pilseners Checas. Outro estilo bastante consumido são as Weizenbiers (cervejas de trigo), típicas da região Sul da Alemanha. Normalmente com aromas de banana e cravo, são adocicadas e refrescantes. Outros exemplos de estilos alemães e suas cidades são as Kölsh de Colônia; Rauchbier (cervejas defumadas) de Bemberg e Altbiers de Dusserldorf.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

AEROPORTOS NA COPA DO MUNDO


Ouvi hoje na CBN que o governo vai fazer um levantamento da situação dos aeroportos. Incrível ! Faz anos que qualquer brasileiro que viaja de avião sabe que são um caos. Não tem estrutura, salas de embarque precárias, atendimento sofrível, acesso péssimo ! Só o governo não sabe ainda e vai levantar a situação...quem sabe até 2025 eles tem um diagnóstico!


http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2011-04-10_2011-04-16.html#2011_04-13_19_43_55-9961110-0

sábado, 9 de abril de 2011

RJ REALENGO 7/4

Nada a dizer, a não ser orar por todos...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

AS OLIMPÍADAS VÃO SER UM SUCESSO !!!!

Desde que os atletas, evidentemente, sigam o exemplo do delegado do RJ e evitem a linha vermelha....

07/04/2011Bando fecha Linha Vermelha e faz arrastãoFolha.com


Ao menos oito criminosos armados com pistolas e fuzis fizeram um arrastão na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira. Os assaltos ocorreram na altura de Duque de Caxias, perto ao acesso à rodovia Dutra.
O grupo fechou o trânsito na pista sentido Baixada Fluminense e aproveitou o congestionamento para roubar objetos dos ocupantes de vários dos carros. O crime ocorreu por volta das 19h30.
A polícia afirma que cerca de 20 pessoas foram vítimas. Porém as autoridades não souberam precisar quantos objetos foram roubados.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, três vítimas --dois policiais e uma pessoa que teria sido confundida com um policial-- foram obrigadas a deixar seus carros e a andar em direção a uma favela.
Um dos policiais rendidos, porém, reagiu e atirou nos criminosos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os bandidos que participaram do arrastão fugiram.
O delegado Altair Queiroz, titular da delegacia de São João de Meriti, na Baixada Fluminense (64ª DP), foi afastado do cargo ontem à noite após declarar, numa entrevista ao jornal "RJTV" (Globo), que evita passar pela via na qual ocorreu o arrastão. "Eu, particularmente, evito a Linha Vermelha durante a noite."
Depois de ouvir as declarações, a chefe da Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, decidiu afastar o delegado. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que a mudança é "uma forma de tornar pública a reprovação quanto à declaração de Queiroz".

terça-feira, 5 de abril de 2011

RISOTÃO NO OSÓRIO


Funghi e Frango no boteco do Osório, com direito a muitas piadas de português legítimas do Adriano !