Powered By Blogger

domingo, 22 de maio de 2011

CURITIBA - 6GRAUS

O Inverno chegou antes da hora. Cadê meu pullover...e aquela " cacharrel " que estava no armário lá de cima ? Separem as ceroulas e vamos pra guerra tocar a vida com a temperatura abaixo de 6 as 7 horas da manhã. Cariocas e Baianos se desesperam...quem pode deserta e volta pro calor...a gente fica com uma certa inveja, mas fazer o quê ? Curitiba é assim mesmo, fria até rachar os dentes nos meses de junho, julho e agosto...quem se empolgou no verão e construiu uma piscina no quintal, agora ou cobre e aguarda o final do ano, ou vai atrás de um aquecedor, mesmo assim, fica arriscado...
Mas é no pinhão na chapa e nos bares fechadinhos que a gente se realiza...lagarteando no sol do meio dia quando ele aparece...e comprando botas, sobretudos, cachecol e toucas...na feira de inverno, é claro.
Enfim, Curitiba é para todos, mas não é para amadores.
Viva o inverno !!!

VARADERO ! com dois amigos muy especiales !

UM BRINDE AO INVERNO ANTECIPADO !

sábado, 14 de maio de 2011

BOCA MALDITA







Faz tempo que o blog tava devendo algo sobre a XV, mas exigia um texto um pouco mais elaborado: o calçadão da rua XV de novembro, idealizado por Jaime Lerner, se tornou, na região próxima a praça Osório, o centro nervoso político da cidade, e onde se fala, democraticamente, de tudo e de todos.
Na década de 50, Getúlio Vargas discursou para milhares de pessoas no terraço do Bráz Hotel, onde hoje serve-se um almoço dos melhores. O Lula já falou lá umas 2 vezes, político Curitibano que não faz política na XV nasce morto....a XV é assim, manifestações políticas, passeatas, músicos de rua, estátuas vivas, o sombra, artistas com o Reginaldo Carvalho que expõe lá todo sábado...a " boca maldita" é a casa do Curitibano da Gema. Sempre que eu passo algum tempo fora ou sem muito tempo no sábado, fica uma espécie de " banzo " que só passa quando eu retorno pra boca, o local mais Curitibano da cidade.
Hoje, além de matar a saudade do lugar e conversar com amigos, ainda deu para dar uma passadinha no genial Stuart, tomar uma einsenbah..
O Bar Stuart foi inaugurado em 1904, e está desde 1954 no atual endereço na esquina da praça Osório e da Alameda Cabral, ponto de encontro de político, jornalistas e profissionais liberais. Considerado um dos chopps mais bem tirados da cidade !
Para saber mais: Pelos Bares do Paraná, de Norberto Staviski. Editora Palavra Viva. Publicação do Estado do Paraná.

MEU PRIMEIRO JANTAR...


No Lisboa, em noite comemorativa...o primeiro jantar do Felipinho...nunca coloco imagens de pessoas no blog, mas o Felipinho vai me desculpar que esse eu não resisti...daqui uns anos ele vai querer direito de imagem....!!!

EISENBAUN RAUCHBIER E O EAGLE

Nos tesoros de cuba...noite memorável !

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PAÍS DA COPA NÃO TEM AGUA PRAS CRIANÇAS

Alunos não bebem água filtrada em pelo menos 9,6 mil escolas


Rafael Targino

Em São Paulo

Pelo menos 9.621 escolas em atividade do país declararam que os alunos não têm água filtrada para beber e, tampouco, recebem água potável da rede pública. Os dados estão no Censo da Educação Básica de 2010, o mais recente disponível. Esse número representa 4,8% das 200.876 unidades em atividade.

O levantamento feito pelo UOL Educação exclui as escolas que não responderam às perguntas, mas os números são autodeclaratórios. Ou seja: esse total pode ser ligeiramente menor ou maior, caso algumas escolas tenham preenchido erroneamente o questionário do censo.