Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

domingo, 29 de janeiro de 2012

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

VOO SOBRE AS CORDILHEIRAS

DIRETO DE SANTIAGO

A postagem de fotos ainda nao funcionou, voo sobre a cordilheira, lindo, chegando aqui, num hotel no centro, rodeado de boteco por todo lado. A tarde experimentamos o  pisco, um destilado de uva servido com limao galego, parece uma caipirinha mas ẽ mais forte, hoje vamos zapear pela cidade num onibus de tur. Em breve renovo a tentativa das fotos. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

bábábá no BBB

Sempre critiquei aqui o BBB, a TV aberta e as besteiras que passam lá. Mas não sou daqueles que demonizam a globo, acham que ela domina o país, enfim...aliás, domingo passado a rede globo prestou um belo serviço para o Brasil e especialmente para os consumidores de Curitiba ao revelar um esquema sórdido de fraudes em alguns postos de combustíveis. O Estado foi a reboque da reportagem e até um suspeito foi preso. Enfim, TV é TV, a Globo não tem que salvar o país muito menos suprir função de educar, TV é diversão, lazer, e se o povo quer ver porcaria que dá audiência, e o anunciante gosta da porcaria e acha que o produto dele não é prejudicado, então que passem a porcaria...se TV fosse educativa o telecurso passava em horário nobre, garanto que ninguém ia assistir....
Mas tudo, tudo mesmo, tem limites...e a poderosa se deu mal na estória do suposto estupro logo no início do BBB 12. A fórmula, aliás, já encheu, mas, voltando ao caso, apenas uma pergunta: - se foi estupro, porque não impediram na hora ? Como permitiram as imagens ao vivo sem interferir ? A Globo não é responsável de alguma forma ? Se não foi: - porque eliminaram o rapaz sem qualquer explicação ao público ? Sob qualquer angulo, a globo ficou mal...
Enfim..lá nave vá...ao menos na minha modesta percepção, as crianças de hoje não tem idéia de quem seja a xuxa, acham Renato Aragão chato ou nunca ouviram falar dele...chico anísio está no hospital e o Jô já cansou naquela lenga lenga da madrugada em entrevistas com gente enfadonha nas quais só um fala (ele, é claro...). A geração digital, independente da classe, vai ver o you tube, detesta comercial, escolhe a dedo o que quer ver, não é manipulável, e sabe muito bem distinguir porcaria de programação inteligente, a geração digital, a meu ver, não aceita ver um monte de gente de sunga e biquini ficando numa casa tres meses sem fazer nada só falando besteira e participando de provinhas bobas com propaganda embutida...
E, no caso do BBB 12, queira a globo ou não, ela foi eliminada no Reality Show do telespectador com um mínimo de percepção crítica...Viva o Bial !!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PENSAMENTO UNICO ?


Engraçado, comigo é o contrário, eu me incomodo com falta de cerveja e excesso de musculos !!!

06/01/2012-08h26

Homens se incomodam com barriga de cerveja e falta de músculos

DA BBC BRASIL

Quatro entre cinco homens que participaram de uma pesquisa online no Reino Unido se dizem insatisfeitos com o próprio corpo, em especial com a barriga de cerveja e a falta de músculos. Outro dado é que muitos deles trocam percepções sobre a aparência com outras pessoas --comportamento tradicionalmente atribuído a mulheres.
BBC
Igualzinho às mulheres, homens fora de forma fazem comentários sobre a aparência com outras pessoas
Igualzinho às mulheres, homens fora de forma fazem comentários sobre a aparência com outras pessoas
O Centro de Pesquisas sobre Aparência, da Universidade West of England, entrevistou 384 homens com uma média de 40 anos e descobriu que 35% deles trocariam um ano de suas vidas para obter uma forma física e peso ideais.
As conversas masculinas são ainda mais focadas no tema do que as femininas: 80,7% homens participantes do estudo disseram que falam sobre a aparência uns dos outros de modo a chamar a atenção para itens como peso, falta de cabelo ou forma física. No caso das mulheres, essa porcentagem foi de 75%.
"Essas conversas sobre o corpo reforçam ideais de beleza não realísticos de magreza e musculatura", opina Phillipa Diedrichs, autora do estudo.
"Isso é tradicionalmente visto como um tema (que afeta) mulheres, mas a pesquisa mostra que também os homens estão se sentindo pressionados a se encaixar (em padrões)."
Para Rosi Prescott, executiva-chefe da organização Central YMCA, que participou do estudo, "historicamente, conversas sobre a forma física são percebidas como algo feito por mulheres. Mas esta pesquisa deixa claro que os homens também comentam sobre os corpos uns dos outros e, em muitos casos, isso está tendo um efeito danoso, (demonstrando) uma crescente obsessão com a aparência".
PROTEÍNA
Músculos são o principal tema de preocupação entre os homens pesquisados: 60% dizem que seus braços, peitorais e estômagos não são suficientemente musculosos. Talvez por isso, um em cada cinco entrevistados afirmou fazer dietas ricas em proteínas, e cerca de 30% relataram usar suplementos proteicos.
Também um terço admitiu já ter "se exercitado de maneira compulsiva" em busca de um objetivo (ainda que essas respostas possam ter sido influenciadas pelo fato de que 52% dos entrevistados eram frequentadores de academias de ginástica, porcentagem bem acima da média geral britânica).
Para Karine Berthou, fundadora de uma ONG de combate a distúrbios alimentares, que também participou do estudo, "a imagem corporal negativa é uma questão séria em nossa sociedade, e um fator-chave no desenvolvimento desses distúrbios".