Powered By Blogger

terça-feira, 19 de julho de 2011

OS PENALTYS E A MINHA SELEÇÃO

Minha seleção era a de 82. Minha seleção não ganhou nada, mas que seleção ! Hoje, vendo a bisonha seleção brasileira recheada de milionários que batem penalty para fora à distancia de onze metros em um gol de sete, e ao mesmo tempo vendo o grande Falcão campeão gaúcho sendo demitido, lembro daquele gol que era para ser o salvador, com o falcão vibrando, abrindo os braços...por alguns minutos a gente era campeão, a gente era vencedor...mas o destino e o Paolo Rossi não quiseram...
De qualquer forma, era minha seleção, aquela da magia, da adolescencia, quando a gente acha mesmo que ganhar uma copa do mundo muda alguma coisa, quando a gente sente realmente a dor da perda...
Depois em 94 eu já era adulto, tinha outras preocupações, em 2002 eu já vivia mais a alegria do meu filho que com 3 anos sequer sabia o que era copa...em 2014, ele vai ter a idade que eu tinha em 82, mas não vai ter Telê, Sócrates, Zico, Falcão, Cerezo, Junior...a nova geração, aliás, cada vez liga menos para essa coisa de copa, de seleção, de fifa...acho que a magia de 82 se perdeu lá mesmo, o Falcão, que quase foi o grande herói daquele dia em 82, hoje é tratado como um funcionário qualquer e demitido depois de ser campeão estadual, esse é o mundo maluco do futebol de hoje, que pode ter tudo, mas, na  minha opinião, conquistar o coração de torcedor como tinha a seleção de 82, nunca mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário