A revista PRAZERES DA MESA elegeu em sua edição de fevereiro as 50 melhores cervejas nacionais e importadas a venda no Brasil.
Entre os muitos rótulos analisados, um em especial se destacou, a cerveja Rauchbier da Cervejaria Bamberg conquistou o segundo lugar no ranking.
Como jurados da premiação, estavam pessoas ligadas à gastronomia, cerveja, vinho, donos de bares e restaurantes e pessoas influentes deste meio. Que puderam experimentar e avaliar calmamente os aromas e sabores disponíveis.
A cerveja artesanal concorreu com lendas mundiais como a Ola Dubh 40 que ficou em primeiro lugar e a belga Chimay Grande Reserve, terceiro lugar na votação.
A Rauchbier, que em alemão quer dizer “cerveja de fumaça” é uma cerveja defumada originária da cidade de Bamberg.
A Rauchbier Bamberg produzida no Brasil apresenta notas potentes de fumo e defumado.
O aroma é de café e chocolate. Possui leve amargor e combina muito bem com charutos.
Teor alcoólico: 4,8%. Estas características únicas desta cerveja a ajudaram a chegar a este merecido lugar no pódio.
“Obrigado a todos os jurados que votaram em nós e principalmente a nossa equipe aqui da Bamberg que continua trabalhando duro, dia após dia, com o intuito de sempre melhorar. Obrigado a todos os jurados que votaram em nós e principalmente a nossa equipe aqui da Bamberg que continua trabalhando duro, dia após dia, com o intuito de sempre melhorar”, agradece Alexandre Bazzo, diretor da Cervejaria Bamberg .
A Bamberg Rauchbier também foi eleita a segunda melhor cerveja do mundo segundo o European Beer Star 2009 onde mais de 800 cervejas de 36 países diferentes participaram de testes cegos para definir as melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário