Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TV

O blogueiro está preso em casa, em função de uma recuperação cirurgica, e graças a Deus tem a TV a cabo porque a normal é dura de aguentar. Um ator certa vez disse que a TV brasileira era para QI de quem tem 7 anos de idade...concordo...se tiver um mínimo de autocrítica ou senso de lógica não aguenta assistir nada...nem os comerciais que são péssimos e até ofensivos.
Mas na TV a cabo tem o History Channel, o Discovery, a GNT e a TV animal, que salvam a tarde de um cristão que é obrigado a ficar em casa...alguns seriados da Universal e da Sony também são bem assistíveis, um dos mais inteligentes é o MONK, mas CSI também é genial. Os programas da Discovery são bem elaborados, com profundidade, dinâmicos, na GNT tem alguns brasileiros bem feitos, como o Cilada que é impagável.
Aliás, tenho uma tese: daqui a uns 10 anos a TV aberta como conhecemos hoje vai acabar. As pessoas vão achar outras opções, o desenvolvimento do país, a popularização da internet, a maior divulgação da cultura de teatro e cinemas, até o rádio vão tirar as pessoas da frente da TV de vez, e, oxalá, se a educação melhorar no Brasil, as pessoas vão ser mais exigentes e ter melhor senso crítico, daí alguns programas vão dançar se Deus quiser...sou otimista, portanto. E na TV aberta, para não dizerem que sou muito crítico, o CQC da Band vale porque faz protesto de forma inteligente, o Casseta e Planeta nunca mais foi o mesmo depois da morte do Bussunda, perderam a mão...o Pânico era bom mas anda amarelando com senadores pelo que andei lendo na Veja e a fórmula anda meio cansada... tem ainda os ótimos programas esportivos, o globo rural, o telecurso, aqueles que passam na hora em ninguém vê...no horário nobre, mesmo, só o Datena e os demais programas tipo mundo cão, o BBB 10 cada vez mais baixo nível, novelas repetitivas, e os "clássicos" do mau gosto e da alienação, que infelizmente nos perseguem a anos, como Silvio Santos, Faustão, Luciana Gimenez e cia...graças a Deus o brasileiro está cada vez menos ficando em casa para ver essas coisas...
Ninguém merece, melhor ir para um boteco...se puder e quando o médico liberar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário